15/10/2020 - Prefeitura de Goiânia investe na substituição de 60 computadores na Central de Atendimento ao Cidadão



Colaboradores passaram a trabalhar com os novos equipamentos já em setembro

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano – Idtech, organização responsável pela gestão da Central de Atendimento ao Cidadão da Prefeitura de Goiânia, que hoje realiza os serviços de Teleconsulta, agendamento das Consultas Especializadas e também da Central de Orientações sobre o Covid-19, realizou a aquisição de 60 novos computadores para o atendimento do usuário do SUS. Os recursos foram repassados pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretária Municipal de Saúde, via contrato de gestão firmado desde 2006 com o Idtech.

Segundo o responsável pela infraestrutura do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), Helio Junio Rodrigues, todas as máquinas antigas foram substituídas por equipamentos novos. "Foi realizada a substituição das Unidades Central de Processamento (CPUs), monitores, teclados, mouses, cabos de rede e de força. Dessa forma, houve um ganho na agilidade dos atendimentos, além de garantir a eficiência do andamento do serviço da central, já que agora todas as posições de atendimento têm recursos para atuar em todos os serviços da central", afirma.

Para o atendente Deverson Oliveira, 32 anos, o ritmo de trabalho mudou após a troca dos computadores. "Agilizou muito nosso atendimento, agora não temos mais problemas com o travamento das máquinas, o sistema passou a responder mais rápido nossos comandos", disse. Segundo o auxiliar administrativo do Idtech, Eduardo Dourado, entre janeiro e agosto de 2020, foram realizados, em média, 56,5 mil atendimentos telefônicos mensais através da Central de Atendimento ao Cidadão. Com a substituição, as máquinas adquiridas em 2011 que estavam em uso pela central serão devolvidas à Prefeitura de Goiânia.

Teleconsulta
O Teleconsulta é uma tecnologia patenteada Idtech e gerida pelo instituto desde 2006. Nesse período, o serviço já agendou cerca de 10 milhões de consultas na Capital, proporcionando mais conforto e comodidade à população, evitando filas nas unidades de saúde municipais. O usuário pode marcar consulta ligando gratuitamente pelo telefone 0800 646 1560 todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados, das 7 às 19 horas.

Consultas Especializadas
A Central de Atendimento ao Cidadão também é o Centro de Contato responsável por avisar os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) sobre as consultas especializadas agendadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia. Os agentes de atendimento telefonam para os usuários para informar a data, horário e local da sua consulta especializada. São realizadas até três tentativas de contato, que são devidamente registradas com os horários das ligações. Caso o usuário recuse o agendamento ou não seja encontrado, a consulta disponibilizada é transferida para outro paciente. O serviço funciona das 7 às 19 horas, de segunda-feira a sábado pelo telefone 0800 646 1560.

Central Covid-19
A Central Humanizada de Orientações sobre a Covid-19 tem o intuito de oferecer serviços de apoio e orientação à população em geral e aos profissionais de saúde sobre as condutas adequadas diante de quadros suspeitos de coronavírus. Entre os principais objetivos da iniciativa figuram a facilidade ao acesso a informações oficiais relacionadas ao vírus; a orientação à população e profissionais de saúde sobre a conduta diante do Covid-19; minimizar a disseminação do pânico entre as pessoas; transmitir orientações corretas para evitar a superlotação de unidades de saúde; detectar previamente casos que mereçam maior atenção epidemiológica e tranquilizar a população no que diz respeito às políticas públicas de enfrentamento a doença.

O serviço foi implantado em março de 2020 e funciona das 7 às 19 horas, pelo telefone (62) 3267-6123. Caso o usuário queira entrar em contato pelo aplicativo de mensagens WhatsApp, basta adicionar o número (62) 98599-0200 aos seus contatos.





Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS