22/12/2016 - Escola de Artes Visuais e HGG promovem última Oficina de Arte de 2016



Última Oficina de 2016 aconteceu na tarde desta terça-feira, 20 de dezembro. Atividade realizada quinzenalmente tem como objetivo humanizar o ambiente hospitalar

Já em clima de Natal e Ano Novo, os pacientes do Hospital Alberto Rassi – HGG participaram na tarde desta terça-feira, dia 20 de dezembro, da última Oficina de Arte do ano de 2016. A iniciativa é realizada em parceria com a Escola de Artes Visuais, e tem como objetivo promover a humanização do ambiente hospitalar. Ministrada quinzenalmente pelo artista plástico Alexandre Liah, a Oficina acontece no jardim do hospital para pacientes internados e acompanhantes.

O compositor José Benedito Alves Barreto está internado no HGG há mais de 40 dias e declarou que esta é a primeira vez que pinta uma obra de arte. “Estou acostumado a compor músicas, pintar é a primeira vez e gostei bastante”, explicou José que passou por uma cirurgia de amputação do dedo e agora passará por uma angioplastia. “Hospital não é lugar para chorar, é lugar de alegria e os pacientes precisam ter bons momentos, e o HGG proporciona isso, com esta Oficina, com o Sarau. Se a pessoa ficar somente deitada em uma cama chorando, vai ficando cada vez mais doente”.

As Oficinas de Arte retornam na segunda quinzena de janeiro de 2017.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS