26/04/2017 - “O riso cura”, disse compadre Chico da dupla Os Genéricos em apresentação no HGG



Dupla de humor caipira se apresentou no Ambulatório de Medicina Avançada, nesta terça-feira,25, em mais uma edição do projeto Riso no HGG

A noite desta terça-feira, 25 de abril, foi de muita risada e diversão com a apresentação de humor da dupla caipira “Os Genéricos” no Ambulatório do Hospital Alberto Rassi- HGG. Durante uma hora de show, em mais uma edição do projeto Riso no HGG, os compadres Chico e Francisco contaram causos, piadas e interagiram com os pacientes, acompanhantes e colaboradores da unidade.

As piadas sobre sogras e os causos da roça fizeram sucesso entre os pacientes durante a apresentação. A dona de casa Sonia Vieira, de 36 anos, que acompanhava seu filho de 12 anos, Paulo Cesar Machado, se divertiu durante todo o espetáculo e fez questão de elogiar o trabalho da dupla após o show. Para ela, o projeto é uma excelente forma de auxílio na cura dos pacientes. “Acredito que tenha feito muito bem para meu filho. O humor faz com que o eles não fiquem tão baixo astral”, afirmou.

Compartilhando da mesma opinião, Maria de Fátima dos Santos, que trabalha na manutenção e limpeza do hospital, aproveitou o final do expediente para curtir o show dos compadres. “Isso aqui é muito bom, porque quem está internado fica muito carente. Eu como funcionária percebo a felicidade dos pacientes quando participam destes eventos. O projeto é uma distração para eles e para nós, colaboradores”, salientou.

Internada há 14 dias para tratar um problema grave de hipertensão, Rosalina Divina acredita que o humor é uma forma de renovar as esperanças. “Leva alegria para quem está depressivo e passando por uma fase difícil”, disse. Para ela, a iniciativa da dupla de compadres de se apresentar gratuitamente é “uma demonstração pura de carinho ao próximo”.

Feedback dos artistas
Apesar de habituados com outro tipo de plateia, Os Genéricos disseram estar contentes com a recepção do público no HGG. Segundo Eurípedes de Oliveira, um dos compadres, a sensação de se apresentar na unidade foi gratificante. “Foi um prazer para nós levar esta alegria aos pacientes e fazer com que melhorem de alguma forma. Nós, comediantes, temos um pouco de médicos, já que levamos o riso para as pessoas e o riso cura. Bom que os genéricos são bons e mais baratos, né?!”, brincou reforçando que a dupla está à disposição do Hospital Alberto Rassi para outras parcerias.

O projeto
A iniciativa, que teve início em novembro de 2014, tem como objetivo utilizar a terapia do riso como estratégia auxiliar do tratamento. Desde a sua criação, o projeto Riso no HGG já levou diversas atrações para pacientes, familiares e colaboradores do Hospital Alberto Rassi. As apresentações são voluntárias, acontecem mensalmente e envolvem artistas de stand up comedy, esquetes, peças teatrais e monólogos.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS