02/05/2017 - Pacientes elogiam Oficina de Arte no HGG



Oficina, que é ministrada pelo artista plástico Alexandre Liah, aconteceu nesta quinta-feira, 27 de abril

O jardim do Hospital Alberto Rassi- HGG ficou mais colorido nesta quinta-feira, 27 de abril, com as pinturas em telas feitas por pacientes e acompanhantes em mais um dia da Oficina de Arte do HGG. A aula foi ministrada pelo professor e artista plástico Alexandre Liah.

Para Benedito Teodoro dos Santos, de 62 anos, a experiência de participar da oficina foi inusitada. “Eu nunca vi este tipo de atividade em nenhum hospital. É ótimo e desenvolve a mente da gente”. O pedreiro participou da oficina como acompanhante e quer incentivar seu amigo internado por ter sofrido um AVC. “Seria muito bom para ele trabalhar o raciocínio, pois está com algumas sequelas”, pontuou.

A costureira Roneide Maria Gonçalves também gostou de participar da oficina. Ela, que nunca havia pintado um quadro, considera que a atividade é uma distração para quem está no ambiente hospitalar. “Ajuda muito. Os pacientes conseguem distrair e tirar um pouco os problemas da cabeça”, destacou.

O projeto
Iniciativa do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), organização social gestora da unidade, em parceria com a Escola de Artes Visuais (EAV), a Oficina de Arte ocorre quinzenalmente ao ar livre, em meio aos cavaletes, pincéis e tintas a óleo, trazendo uma experiência inédita para maior parte dos pacientes. As equipes de Terapia Ocupacional e Enfermagem também participam da atividade terapêutica.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS