09/05/2017 - Mais de mil colaboradores são imunizados em campanha de vacinação do HGG



Campanha aconteceu entre os dias 02 e 04 de maio e 1.041 doses de vacina foram aplicadas

Mais de mil colaboradores foram imunizados contra febre amarela, hepatite, difteria e tétano, e Influenza (H1N1) na última campanha de vacinação realizada pelo Hospital Alberto Rassi – HGG entre os dias 02 e 04 de maio. Foram 1.041 doses de vacinas aplicadas pela equipe do Serviço Especializado em Saúde e Medicina do Trabalho (SESMT) da unidade.

De acordo com a enfermeira do Trabalho do HGG, Rejane Araújo Melo, o movimento durante a campanha foi intensa e a expectativa da equipe foi superada. “Acreditávamos que pelo menos 800 pessoas iriam ser imunizadas. Portanto, conseguimos superar. Além disso, conseguimos atualizar doses de vacinas atrasadas”.

Ela reforçou a importância das vacinas no ambiente hospitalar, uma vez que os colaboradores ficam em contato direto com objetos cortantes e biológicos. “Então, o funcionário estará protegido contra os vírus e contra tétano em caso de cortes”, salientou.

A telefonista do Hospital Terezinha Vanderlice Soares, de 52 anos, considerou a campanha muito positiva e útil para os colaboradores que têm pouca disponibilidade de horário. “Muitos não têm nem tempo ou acesso a essas vacinas em outros locais. Além disso, é importante nos proteger em um lugar onde temos contato com várias doenças. Estava tudo muito bem organizado na hora de vacinar, foi rapidinho”, elogiou.





Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS