08/05/2017 - Representantes da Santa Casa de Araxá visitam Núcleo de Apoio ao Paciente Paliativo do HGG



Diretora superintendente e enfermeiras acompanharam abordagens a pacientes e conheceram detalhadamente o trabalho do NAPP, que será referência para hospital mineiro

O Núcleo de Apoio ao Paciente Paliativo (NAPP) do Hospital Alberto Rassi - HGG recebeu, na última quarta, 3, e quinta-feira, 4 de maio, a visita de representantes da Santa Casa de Misericórdia Araxá (MG). O grupo, formado pela diretora superintendente da unidade hospitalar mineira, Diane Dutra Cardoso Borges, e pelas enfermeiras Efigênia Emanuela Silva Couto Martins e Tatiane Pereira Gomes Vilaça, conheceu detalhadamente o NAPP e acompanhou abordagens a pacientes e familiares feitas pela equipe multiprofissional.

De acordo com Diane, que visitou o Núcleo pela primeira vez no dia 3 de março, o HGG é a quarta unidade com cuidados paliativos visitada pela equipe e a mais completa entre todas. "Percebemos com muita clareza que o trabalho aqui já está bem desenvolvido. Aqui os vemos os cuidados humanizados, o acolhimento, tato. O HGG será o modelo que iremos seguir em Araxá", ressaltou.

Efigênia expressou a mesma opinião da diretora. Par ela, o conceito do NAPP é o mais completo e vai ao encontro do que será proposto no hospital de Minas Gerais. "Apesar de sempre conhecer coisas novas, a técnica nós já temos a partir de nossas experiências. Queríamos encontrar justamente essa sintonia da equipe, afinada em comunicação como vimos aqui. É evidente a busca pelo respeito e humanização do trato com o paciente", elogiou.

A coordenadora do NAPP, a geriatra e paliativista Ana Maria Porto Carvas, afirmou que as visitas institucionais trazem um novo ânimo para o trabalho desenvolvido pelos profissionais do Núcleo. "É a primeira visita de instituição hospitalar que recebemos. Isso nos traz muita felicidade, pois é uma resposta positiva do nosso trabalho. Essa troca se transforma numa rede de informações e todos ganham com isso", comentou.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS