10/05/2017 - Paciente pintor participa de Oficina de Arte do HGG nesta terça-feira



Atividade aconteceu no jardim do Hospital, nesta terça-feira, 09, e atraiu pacientes de diversas idades

O Hospital Alberto Rassi-HGG, juntamente com a equipe de Terapia Ocupacional da unidade, promoveu nesta terça-feira, 09 de maio, mais uma Oficina de Arte com os pacientes e acompanhantes que estão internados. A atividade, comandada pelo artista plástico goiano Alexandre Liah, aconteceu no jardim do Hospital, das 14 às 15 horas.

Internado por conta de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), o marceneiro Luis Carlos Mesquisa, 53 anos, já conhece as técnicas da pintura profissionalmente e adorou praticá-las neste momento de dificuldade. “É terapia né? Pintar é muito importante na vida de um ser humano. Ficar dentro do quarto todo o tempo não é nada bom, então estar aqui pintando é ótimo. Nunca vi uma atividade assim em outro lugar”, disse.

Internado há 15 dias, o estudante Michel Julino também reforçou que nunca viu uma ação do gênero em outros hospitais da cidade e recomendou a oficina. “Foi muito bom! Quero continuar pintando em casa”, disse em tom bem humorado.
O jovem Juliano Dias Brito, de 29 anos, também gostou da oficina. Para o vigilante, que está tratando uma pneumonia, a atividade distrai a mente. “Sair do quarto é bom para quem está internado e não tem o que fazer”, pontuou.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS