15/05/2017 - Estratégias de comunicação do Idtech/HGG são apresentadas em reunião



Evento reuniu assessores de saúde de diversos Estados, membros da Câmara Técnica de Comunicação e Informática em Saúde, no auditório do Hugol, na última sexta-feira

Os desafios da Comunicação Social durante a transição de gestão do Hospital Alberto Rassi – HGG para o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) foram apresentados em reunião com assessores de comunicação de saúde de diversos Estados, nesta sexta-feira, dia 12 de maio, no auditório do Hospital de Urgências Otávio Lage (Hugol). A palestra foi ministrada pela assessora de Comunicação Social do Idtech, Iris Bertoncini, que foi a convite da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

A assessora destacou a importância de se ter um relacionamento cordial e transparente com a imprensa em todas as etapas da gestão da organização social. “No início, havia muito preconceito e a ideia era que o Governo estava privatizando os hospitais. Nosso papel foi esclarecer como funcionava um contrato de gestão e mostrar que o HGG continuava 100% público, mas com uma administração muito mais moderna e de qualidade”, disse.

O encontro foi realizado pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), por meio da Câmara Técnica de Comunicação e Informática em Saúde, e Comunicação Setorial da SES, com o objetivo de qualificar o debate dos temas da saúde. Além da assessora do Idtech, ministraram palestra o assessor de comunicação do Hugol, J. Antônio Cirino, e o assessor Executivo da Associação Goiana de Integralização e Reabilitação – Agir, Dante Garcia.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS