16/05/2017 - Diretoria do HGG reúne-se com representantes da Associação Goiana de Musicoterapia



Profissionais apresentaram os benefícios da música em hospitais, sendo uma importante aliada no atendimento humanizado e na recuperação dos pacientes

A diretoria do Hospital Alberto Rassi – HGG reuniu-se com as representantes da Associação Goiana de Musicoterapia (AGMT), que apresentaram os benefícios das terapias com emprego da música para a recuperação da saúde, em diversas fases do tratamento. O encontro, que aconteceu no dia 08 de maio, contou com a presença da vice-presidente da entidade, Sara Ferreira, a diretor técnica científica Diana Teixeira, e a doutora em musicoterapia e professora do curso na Universidade Federal de Goiás (UFG) Cláudia Zanine.

Autora de diversos artigos científicos sobre os efeitos da musicoterapia no tratamento de hipertensão, diabetes e outras doenças, Cláudia discorreu sobre a importância de se trabalhar com música e som dentro de uma unidade hospitalar. De acordo com ela, hospitais como o Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) e Hospital das Clínicas aplicaram projetos de musicoterapia com bons resultados, minimizando a dor e o sofrimento dos pacientes. Também há estudos comprovando a redução de ansiedade e medo no pré e pós-operatório.

Receberam os membros da AGMT os diretores do HGG: José Cláudio Romero (Geral), Rogéria Cassiano (Serviços Multiprofissionais) e Natalie Alves (Enfermagem) e o coordenador administrativo-financeiro do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), Lúcio Dias Nascimento.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS