23/05/2017 - Idtech entrega 46 quilos de pilhas para descarte



Material foi recebido pelo engenheiro ambiental Vinícius Fagundes, perito do Ministério Público, nesta segunda-feira, dia 22 de maio

Pilhas e baterias, por terem em sua composição metais pesados, altamente tóxicos e não biodegradáveis, precisam ter uma destinação especial. O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) entregou nesta segunda-feira, dia 22 de maio, 46 quilos deste material ao Ministério Público, que se comprometeu a realizar o descarte correto sem custos para a Instituição.

As pilhas e baterias foram arrecadadas no período de um ano e foram entregues pelo gerente de Material e Patrimônio (Gemap) do Idtech, Cláudio Araújo, ao engenheiro ambiental Vinícius Fagundes, perito do Ministério Público. Como Organização Social responsável ambientalmente, o Idtech, desde 2014, disponibiliza pontos de coleta para o descarte destes materiais em todos os seus postos de trabalho.

Em 2015, o Instituto recolheu 55 quilos de pilhas e baterias. O engenheiro ambiental e assessor técnico do Idtech, Daniel Régis, explica que a iniciativa da instalação de coletores especiais teve como finalidade despertar a consciência dos colaboradores da Organização Social para os prejuízos que o descarte incorreto de pilhas e baterias podem causar ao solo e lençol freático. “Em dois anos já evitamos que 100 quilos de pilhas fossem descartados de qualquer forma nos aterros sanitários. É um gesto simples, mais que contribui muito para a preservação do meio ambiente.”




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS