25/05/2017 - Idtech leva grupo de idosos à 72ª Exposição Agropecuária de Goiás



Atividade foi promovida em parceria com a Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura de Goiás na última segunda-feira, 22 de maio

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) levou moradores do Residencial Jardim do Cerrado para visitar a 72ª edição da Exposição Agropecuária do Estado de Goiás, nesta segunda-feira, 22 de maio. A Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA) é parceira na atividade e recebeu os convidados que participaram do passeio, visitando os stands da festa.

Esta foi a terceira vez que os idosos visitaram a festa agropecuária, que expõe animais, artigos de artesanato, antiguidade, comércio de quitutes típicos da região, além de máquinas agrícolas. O grupo já participa semanalmente de um projeto desenvolvido pelo Idtech, que leva entretenimento, lazer e assistência social aos moradores do empreendimento imobiliário.

José Pinto de Sousa participou pela segunda fez do passeio. Para ele, além de visitar a exposição, o passeio é um momento de descontração e integração com a comunidade. "É um prazer muito grande participar desta atividade. Acho importantíssimo, porque é a oportunidade de conhecermos mais pessoas, interagir. Na nossa idade é mais difícil ter essas oportunidades, então acho importantíssimo não só para mim, como para todos aqui", disse.

"Eu amei!", disse Domitilia Alves Arruda. Para ela, a melhor parte do passeio foi a hora do lanche. "Eu gostei de tudo, mas principalmente da hora que lanchamos. Gostei muito de ver os bois. Tinha um até que valia R$ 1 milhão! Achei muito bom, quero voltar de novo", afirmou encantada.

Para Eulina Ferreira Amorim, o passeio promovido pelo Idtech é a oportunidade de sair e conhecer coisas novas. "As pessoas da terceira idade ficam mais isoladas em casa e com esse projeto temos a oportunidade de sair, ver coisas boas como vir à Pecuária, ver tudo de bom que tem aqui, ficar num lugar gostoso que a gente não teria condição de conhecer. Além disso, fazemos amizade com o pessoal que vem. Eu amo esse passeio, já é a segunda vez que participo", disse.

No passeio, que contou com um guia da SGPA, os idosos participaram de um lanche oferecido pela entidade e assistiram a apresentação do Grupo de Violeiros da Associação dos Idosos do Brasil. O grupo também recebeu assistência de profissionais da Drogasil, que realizaram aferição de pressão arterial, e tiveram orientações sobre a importância da doação de órgãos.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS