26/05/2017 - HGG realiza transplante de rim doado pelo Espírito Santo



Cirurgia acontecerá logo mais às 17 horas no Hospital Alberto Rassi – HGG. Paciente beneficiado tem 61 anos e descobriu a insuficiência renal por conta da hipertensão

O Hospital Alberto Rassi – HGG realiza nesta sexta-feira, dia 26 de maio, às 17 horas, mais um transplante renal. Desta vez, o órgão veio do Espírito Santo e vai ser transplantado no paciente Pedro Jesus de Oliveira, 61 anos, que faz hemodiálise há um ano em Goiânia. “Descobri o problema renal porque minha pressão vivia nas alturas, mesmo tomando remédio. Estou muito feliz, nem acredito que vou sair da máquina”, disse o lavrador, que veio de Correntina, na Bahia, para fazer tratamento em Goiás.

Segundo o médico responsável pelo Serviço de Transplantes Renais do HGG, Bráulio Ludovico Martins, Goiás passou a receber órgãos de outros estados. Antes da implantação do serviço no HGG, muitas vezes os órgãos de Goiás eram enviados para fora, já que não havia estrutura suficiente para o transplante. “O Hospital está altamente comprometido para a realização das cirurgias, conseguindo atender prontamente quando surge um doador cadáver”, explica. Desde o dia 17 de março deste ano, o HGG realizou 23 transplantes.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS