29/05/2017 - SESMT orienta colaboradores do HGG em ação do Maio Amarelo



Colaboradores receberam panfletos e orientação sobre segurança no trânsito. Ação teve foco principal nos motociclistas

O Serviço Especializado de Medicina e Segurança do Trabalho (SESMT) do Hospital Alberto Rassi - HGG realizou na última semana ação relacionada ao Maio Amarelo, mês de prevenção a acidentes de trânsito. Profissionais do SESMT ficaram na portaria A do HGG para a entrega de panfletos e orientação dos colaboradores nos horários de troca de turnos durante dois dias.

Para a gerente do SESMT do HGG, Simone Espinar, a ação de abordagem aos colaboradores foi realizada com sucesso. "Nosso objetivo foi alertar os colaboradores sobre os riscos do trânsito, com foco na diminuição dos acidentes de trajeto, principalmente relacionados às motos. Os acidentes de trajeto são uma grande causa de afastamento dos colaboradores", explicou.

Aretuza Borba Guimarães Domiciano recebeu orientações sobre segurança no trânsito. Ela disse que não conduz nenhum veículo, mas considerou a ação importante também para os pedestres. "Recebi adesivos e panfletos sobre a campanha. É importante sabermos nossos direitos e deveres no trânsito também", afirmou.

Marco Antônio foi abordado quando chegava de motocicleta ao HGG para iniciar seu turno de trabalho. O profissional de enfermagem afirmou que soube da campanha Maio Amarelo pela divulgação da Comissão Interna e Prevenção de Acidentes (CIPA). "Recebi agora os panfletos. Vou ler as orientações e aplicar as orientações no dia a dia", disse.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS