31/05/2017 - Entidades recebem doações da Campanha do Agasalho



Iniciativa do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) e Rádio 730 beneficiou mais de 6 mil pessoas em 35 entidades de Goiânia e Aparecida de Goiânia

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) entregou, entre os dias 23 e 26 de maio, mais de 20 mil peças de roupas e cobertores arrecadados a entidades filantrópicas de Goiânia e Aparecida de Goiânia. As doações são resultados da nona edição da Campanha do Agasalho, realizada em parceria com a Rádio 730, e beneficiou mais de 6 mil pessoas atendidas por essas instituições. Neste ano, mais um recorde foi alcançado: o número de doações é cerca de 30% superior ao que foi arrecadado no ano passado, quando quase 17 mil peças foram doadas.

Durante os 30 dias de campanha, os clubes de futebol Atlético Clube Goianiense, Goiás Esporte Clube e Vila Nova Futebol Clube foram parceiros e colaboraram com a arrecadação. Além dos times, a Federação Goiana de Futebol (FGF) e Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Goiás (Safego) também foram parceiros da campanha.

A Casa da Acolhida foi uma das entidades beneficiadas. Cerca de 1.500 peças foram destinadas à instituição, que atende cerca de 150 pessoas em situação de rua e que vêm de outros estados à procura de emprego e moradia. A secretária municipal de Assistência Social de Goiânia, Márcia Carvalho, participou do momento da entrega das doações e agradeceu a iniciativa. "Essas doações são importantíssimas para a Casa da Acolhida e o Idtech tem feito toda a diferença com esse trabalho solidário. Percebemos a lisura, organização e o compromisso desta ação", disse.

A coordenadora da instituição, Maria Aparecida Carvalho Alencar, destacou que é a primeira vez que a Casa da Acolhida é atendida pela Campanha do Agasalho do Idtech e a importância das doações. "Temos uma rotatividade muito alta de pessoas atendidas, então estamos precisando sempre de todos os tipos de doações. Os agasalhos são de extrema importância, principalmente nesta época do ano, quando as temperaturas ficam mais baixas", disse.

A Creche e Orfanato Lar das Crianças Pai Joaquim também foi beneficiada com as doações. A entidade atua há 44 anos e atende meninas com idade entre 5 e 14 anos vítimas de abandono, maus tratos, e violência sexual e doméstica. A secretária da Creche, Celi Lobo, ressaltou a importância das doações para as crianças. "Vivemos de doações e fazemos eventos beneficentes para custear nossas despesas. Receber esses agasalhos é muito importante para nós. É um prazer receber as doações do Idtech todo ano", agradeceu.

As doações foram entregues pelos colaboradores do Idtech e dos postos de trabalho, que contribuíram com a campanha. “Cada posto de trabalho do Idtech foi representado por um colaborador na hora das entregas. É sempre bom que eles vejam que o esforço deles deu resultado e que, de fato, ajudou a garantir um inverno mais quente para várias pessoas carentes”, destacou a coordenadora da ação e gerente de Serviço Social do Idtech, Sandra Costa.

Confira as entidades beneficiadas:

Abrigo Comendador Walmor
Abrigo dos Idosos São Vicente de Paula
Abrigo Solar Colombino Augusto de Bastos
AMEM - Associação Maçônica do Estado de Goiás
APAE - Associação Pais e Amigos Excepcionais
ASCEP - Associação de Serviço à Criança Excepcional de Goiânia
Associação Espírita AJA com Jesus
Associação Irmã da Mãe Dolorosa
Associação Metodista de Assistência a Educação Infantil
Associação Núcleo Espírita Amigo de Sempre
Associação Polivalente São José
Casa Acolhida
Casa de Apoio Missão Resgate da Paz
Casa de Caridade Rosa Mística
Casa Espírita Meimei
Casa Talitha Kum
Centro de Amparo Social a criança e ao Adolescente com Câncer - Lar Caminho da Luz
Centro de Apoio ao Doente com Aids - CADA
Centro de Educação Infantil Lar de Matilde
Centro de Orientação, Reabilitação e Assistência ao Encefalopata - CORAE
Centro Espírita de Regeneração Chico Xavier
Creche e Orfanato Lar das Crianças Pai Joaquim - Centro Espírita Pai Joaquim
Creche União das Pioneiras de Goiânia
Creche Vó Maria de Nazaré
Grupo Espírita Luz Lar Caminho de Maria
Grupo Pela Vidda
Instituto Batuíra de Saúde Mental
Instituto Santa Mônica
Lar São Francisco
Ministério Pão e Vida
Obras Sociais Espíritas Bittencourt Sampaio
Posto de Auxílio Humberto de Campos -
Projeto Metamorfose
Residencial Professor Niso Prego
Sociedade Espírita Trabalho e Esperança - SETE




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS