05/06/2017 - Nutricionista do HGG participa de oficina sobre o Guia Alimentar para a População Brasileira



O evento realizado no dia 1º de junho teve como foco divulgar o documento e por meio dele contribuir para ações efetivas na promoção da saúde

A gerente de Nutrição do Hospital Alberto Rassi – HGG, Valéria Souza, participou no dia 1º de junho, da Oficina sobre o Guia Alimentar, realizado pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), na área IV da Universidade (prédio da Reitoria).

O objetivo do encontro foi a divulgação, implantação e implementação do Guia, que se constitui como instrumento para apoiar e incentivar práticas alimentares saudáveis, bem como auxiliar políticas, programas e ações que visem promover a saúde e a segurança alimentar e nutricional da população.

O Guia Alimentar para a População Brasileira é um documento oficial que tem como pressupostos os direitos à saúde e à alimentação adequada e saudável, construído e publicado pelo Ministério da Saúde. A gerente de Nutrição do HGG, Valéria Souza, avaliou como excelente o encontro. “O Guia é um marco importante para a mudança de conscientização da população brasileira, em especial a goianiense, para uma alimentação mais equilibrada, já que ele estimula o comer saudável, que não é dieta, mas uma filosofia de vida”, explicou.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS