06/06/2017 - Nutrição Parenteral é tema de palestra no HGG



Especialista do Rio de Janeiro ministra na quinta-feira, 8 de junho, apresentação aos residentes da unidade

Nesta quinta-feira, 8 de junho, o Hospital Alberto Rassi - HGG recebe a intensivista e nutróloga Valeria Rosenfeld para palestra Nutrição Parenteral no Paciente Cirúrgico, às 20h, para as equipes médica e multiprofissional da unidade. Rosenfeld é médica, chefe do Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Federal da Lagoa/MS-RJ, especialista em Terapia Intensiva pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), especialista em Terapia Nutricional Parenteral e Enteral pela Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral (SBNPE), especialista em Nutrologia pela Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), médica da ETERNU/EMTN e gerente médica nutrição-Baxter.

Valéria Rosenfeld destaca a importância do tema pela desnutrição ser a doença mais frequente nos hospitais brasileiros, atingindo aproximadamente 50% dos pacientes. “Pacientes desnutridos tem pior prognóstico e complicam muito mais se forem submetidos à cirurgia sem uma adequação nutricional. Por isso o reconhecimento da desnutrição, bem como a avaliação e adequação nutricional são de extrema importância no acompanhamento de pacientes cirúrgicos”.

“A atualização sobre as novas diretrizes de Nutrição Parenteral no paciente cirúrgico fortalecerá a interação da equipe médica, clínica e cirúrgica, com a Equipe Multiprofissional de Terapia Nutricional (EMTN), visando aprimorar o cuidado com o paciente no pré e pós-operatório”, destaca a nutróloga do HGG, Cláudia Vieira da Costa, coordenadora da EMTN.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS