08/06/2017 - Oficina de arte auxilia no tratamento dos pacientes



Atividade realizada a cada 15 dias encanta e distrai pacientes internados na unidade

Parte da programação de projetos de humanização do Hospital Alberto Rassi - HGG, nesta terça-feira, 6 de junho, foi realizada mais uma edição da Oficina de Arte oferecida a pacientes internados na unidade. A atividade é realizada no jardim interno da unidade e acontece a cada 15 dias. Sob a orientação do artista plástico goiano Alexandre Liah da Escola de Artes Visuais (EAV), os pacientes esbanjaram criatividade e entusiasmo durante a pintura das telas. Entre os temas preferidos dos artistas, a natureza, coloridas flores e animais.

A técnica de enfermagem Alzirene da Silva Pereira das Almas, de 47 anos, nunca havia pintado antes até participar da atividade. Internada há três dias aguardando cirurgia para retirada de uma pedra na vesícula, ela avaliou a atividade como muito positiva. “Gostei muito, é bom para a cabeça e uma terapia, pois dentro do quarto a gente fica muito ansiosa”, considerou Alzirene.

Com 15 anos, o estudante Mitchelson Araújo Lima está internado há um mês na unidade realizando exames. Mesmo a dificuldade em segurar o pincel não o impede de fazer a oficina, já tendo participado de três edições. “Eu gosto muito, sinto que acalma os dedos e sei que é bom para o meu tratamento”, avalia o rapaz.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS