09/06/2017 - Teleconsulta agenda cerca de 36 mil consultas no mês de maio



Central de Atendimento ao Cidadão ultrapassa em cerca de 6 mil solicitações a média dos meses anteriores para consultas nas especialidades de clínica geral, ginecologia e obstetrícia e pediatria

A Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta realizou 35.974 agendamentos no mês de maio, ultrapassando em cerca de 6 mil solicitações a média dos meses anteriores. O aumento se deu devido ao incremento do número de médicos contratados pela Prefeitura de Goiânia. Os agendamentos são para atendimento na rede municipal de saúde, nos Centros de Atenção Integral à Saúde (Cais), Centros Integrados de Atenção Médico Sanitária (Ciams) e outros Centros de Saúde, com médicos das especialidades de clínica geral, ginecologia e obstetrícia e pediatria. Criado em 2006, o serviço é gerenciado pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech).
A Clínica Geral é a especialidade mais procurada pelos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), com 8.895 agendamentos. Outras 8.895 marcações foram para as especialidades de Ginecologia e Pediatria, com 8.517, e mais 19 para a pediatria de alto risco.
O aplicativo NetConsulta já está consolidado para os usuários da rede básica de saúde da capital. A tecnologia foi lançada pela Prefeitura de Goiânia/Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Idtech, em agosto do ano passado. No mês de maio foram realizados 5.180 agendamentos. O sistema é a versão virtual do serviço de marcação de consultas eletivas (não emergenciais) para clínico geral, pediatria, ginecologia e obstetrícia, a Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta.
O Teleconsulta
A Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta foi implantada pela Prefeitura de Goiânia para realizar o agendamento gratuito de consultas eletivas pelo telefone 0800-646 15 60. O serviço também é gerenciado pelo Idtech e as vagas são disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde e estão distribuídas em mais de 30 unidades da rede básica. O serviço funciona todos os dias, inclusive fins de semana e feriados, das 7 às 19 horas.
A Central é um serviço reconhecido nacionalmente por sua tecnologia inclusiva. Recebeu o prêmio e-GOV, entregue pelo Ministério do Planejamento e Associação Brasileira Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação, além de outros reconhecimentos pelo País.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS