21/06/2017 - Plateia Social leva público para monólogo de comédia com Rodrigo Fernandes



Cerca de 180 pessoas foram ao teatro no último sábado por meio de projeto do Idtech que promove inclusão cultural

O Instituto de Desenvolvimento Humano e Tecnológico (Idtech) levou, gratuitamente, cerca de 180 pessoas ao espetáculo "O Namorado da Minha Namorada", com o publicitário, ator, comediante e criador do blog de humor Jacaré Banguela, Rodrigo Fernandes. A peça foi apresentada na última sexta-feira, 16 de junho, no Teatro Sesi e participaram do passeio o Grupo Senhoras do Cerrado, Associação dos Idosos do Setor Balneário Meia Ponte, Centro de Recuperação Vida Nova, Secretaria Estadual de Educação e colaboradores do Idtech.



O espetáculo foi escrito pelo comediante, ator e roteirista americano Mike Birbiglia. No Brasil, o texto foi traduzido e adaptado por Rodrigo Fernandes e tem direção de Oscar Filho (ex-CQC). O monólogo narra a trajetória de um comediante que coleciona fracassos com casamentos, beijos, parques de diversões e triângulos amorosos, como no dia em que conheceu o namorado da sua namorada.

A educadora física e professora de expressão corporal do Grupo Senhoras do Cerrado, Nívea Maria Silva Menezes, aproveitou o espetáculo. Ela, que já participou do Plateia Social em 2016, quando assistiu o musical sobre a vida da cantora Cássia Eller, aprova o projeto de inclusão cultural. "Eu acho fabuloso. Acho que o incentivo à cultura é maravilhoso, a gente precisa disso, e o Plateia Social é fantástico. Eu adorei o espetáculo de hoje. O Rodrigo é muito talentoso e a peça foi bem bacana."

O projeto
O projeto Plateia Social promove a inclusão social por meio de espetáculos e exposições culturais e oferece a quem nunca teve acesso a um teatro, cinema ou museu, a oportunidade de entrar no mundo das artes. É a união de esforços de parceiros para que a arte seja uma forma de trabalhar o respeito à diversidade cultural. “O resultado é muito significativo, porque as pessoas têm procurado cada vez mais por ingressos e pelas datas das peças. Nós percebemos o quanto gostam da atividade, uma vez que existe nela o processo da integração, da socialização e da diversão”, afirma a gerente de Serviço Social do Idtech, Sandra Costa.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS