23/06/2017 - Projeto Rondon® leva recreação e lazer para Povoado de Araras



Evento em parceria com a Seduce, Secretaria de Saúde e Idtech levou lazer e cultura para a comunidade com sessão de cinema, apresentação do comediante, além de pula-pula e futebol de sabão para a criançada

No dia 20 de junho, o Projeto Rondon® Goiás promoveu mais uma ação social no povoado de Araras, comunidade onde vive o maior grupo de pacientes diagnosticados com xeroderma pigmentoso, desta vez com um evento voltado para o lazer e recreação da comunidade, com a exibição de dois filmes do caipira Imbilino e a presença do personagem, que se apresentou após a sessão de cinema. O evento proporcionou ainda muita diversão às crianças com cama elástica e futebol de sabão, além da animação dos recreadores da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), parceira da atividade juntamente com o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech).

Assim que chegou à tarde e ainda descaracterizado, o ator e comediante Hugo Caiapônia, intérprete do Inbilino, já causou alvoroço entre a criançada que estava no galpão da Associação Brasileira do Xeroderma Pigmentoso (AbraXP), local do evento, que ocorreria à noite. A estudante Geovana Fernandes Jardim, de 11 anos, era uma das tantas crianças que cercavam Hugo empolgadíssimas pedindo fotos e autógrafos. Segundo a menina, ela já assistiu A Lua e o dente, Meu rádio, minha vida e Arrependida, e não sabe escolher qual deles gostou mais. “Todos são meus favoritos. Fiquei muito feliz quando eu soube que ele vinha”, afirmou a menina enquanto tentava postar numa rede social a foto que tirou com o artista.

A vinda de Hugo foi uma escolha dos moradores relata o vice-presidente do Projeto Rondon® Goiás, Alex Lima. “Tivemos a oportunidade de realizar mais uma atividade aqui no povoado, entramos em contato e eles externaram o carinho e a admiração pelo Imbilino. A princípio seria somente a exibição dos filmes, mas aí conseguimos que ele viesse e foi uma surpresa para todos”, contou Alex, que coordenou a ação.

Já era noite e, enquanto os pequenos eram só animação na cama elástica e no pula-pula jogando futebol de sabão, os adultos se acomodavam aguardando o início da sessão especial. Foram exibidos Eu Sou um Toco e o último filme da série de comédias do personagem Imbilino, Uma linda assombração, que será lançado ainda no mês de agosto e seu trailer já teve mais de 280 mil acessos.

Após a exibição dos dois filmes, Imbilino subiu ao palco e levou o público ao delírio e às risadas. A lavradora Elaine da Glória Félix, de 29 anos, adorou e ficou até o final mesmo já com seu bebê adormecido no colo. “Já tinha visto um filme dele, mas pessoalmente foi melhor. Valeu a pena ter vindo. Foi maravilhoso!”, avaliou. Já o fazendeiro Carlito Freire, de 30 anos, aprovou a ação como um todo. “Já tinha assistido alguns filmes dele, mas pessoalmente ele é ainda mais engraçado. Já as atividades infantis me deram vontade de ser criança para poder brincar também. Foi tudo muito bom!”, elogiou Carlito.

A presidente da AbraXP, Gleice Machado, comemorou mais esta iniciativa do Projeto Rondon® Goiás. “Todas as ações que tivemos anteriormente foram na área da saúde e esta foi a primeira vez em que tivemos um evento voltado para a cultura e o lazer. Além disso, ter sido uma atividade noturna deu a oportunidade de todos participarem, adultos e crianças. Foi um momento único que sempre ficará marcado na comunidade”, considera Gleice.

Para o ator e comediante Hugo Caiapônia também foi uma emoção conhecer a comunidade e sentir o carinho de todos com o seu personagem Inbilino. “Era um sonho meu conhecer a comunidade. Após outras tentativas de vir que não deram certo, por causa da minha agenda, agora deu. Estou muito feliz e volto com o coração contente por deixar tantas amizades e ter recebido tanto carinho das pessoas”, comemorou o artista.

O Projeto Rondon® Goiás tem como parceiros o Idtech, o Governo de Goiás, através da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e da Associação Brasileira do Xeroderma Pigmentoso (AbraXP).




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS