26/06/2017 - Quadrilha Arriba Saia levanta pacientes e anima o Arraiá do HGG



Colaboradores, pacientes e acompanhantes se divertiram ao som de muito forró, com apresentações da quadrilha e comidinhas juninas

O 3° Arraiá do Hospital Alberto Rassi - HGG colocou todo mundo para dançar e se divertir durante a festança na noite de quinta-feira, dia 22 de junho, no estacionamento da unidade. O evento recebeu colaboradores, pacientes, acompanhantes e convidados que se divertiram ao som de muito forró e músicas típicas e se deliciaram com comidinhas juninas feitas pela equipe de nutrição do HGG. Caldos, pipoca, canjica e quentão foram algumas das delícias disponíveis nas barraquinhas e, para os pequenos, brincadeiras como pescaria e jogo das argolas com brindes. Não podia faltar o correio elegante.

A animação tomou conta durante a quadrilha dançada por pacientes e colaboradores, com direito a noiva grávida e noivo fujão. Roberto Rosa de Rezende, 58 anos, internado por um problema de bexiga, desceu munido de um estiloso chapéu de palha e dançou ao lado de uma enfermeira. “A festa alegra e diverte os pacientes que estão internados, tirando-os do quarto para uma festa muito bonita. É o segundo ano que eu participo e gosto muito”, conta o paciente. O artesão Sirlane Simões, de 48 anos, paciente do Programa de Controle e Cirurgia da Obesidade (PCCO), vestiu-se de paletó e gravata para ser o noivo da quadrilha. “Essa festa é uma benção. As pessoas aqui às vezes estão passando por um período difícil e é um momento de alegria e prazer”, considera, contando que já participou de outros eventos do HGG, como a festa de Carnaval deste ano.

Mas a sensação da festa ficou por conta da quadrilha Arriba Saia, com um show emocionante que fez todos cantarem e se mexerem. O tema da apresentação deste ano foi “A Sorte é Cega”, que falou de superstições, crendices, imaginário popular e religiosidade, além de amor, claro. O grupo é parceiro do HGG desde a primeira edição do Arraiá.

Ainda cansado após a apresentação, o marcador da quadrilha, Geordano Souza, falou da satisfação em dançar mais um ano para os pacientes. “É uma alegria enorme para nós podermos trazer este trabalho pra dentro do hospital e poder contribuir para a saúde dos pacientes, através da nossa alegria e da emoção que a a gente tenta transmitir. E nós saímos mais emocionados do que nunca, pois dançar aqui revigora, deixa a gente mais alegre e é por isso que a gente sempre vem. Estamos desde 2015 nessa parceria com o HGG e esperamos que continue por muitos anos”.

Internada no HGG para um tratamento de trombose, a dona de casa Tereza de Jesus de Souza afirmou ter adorado a apresentação da Arriba Saia. “Valeu a pena ter descido, se eu estivesse lá em cima estava dormindo. Foi animada, comi um caldinho e uma água de coco e foi bom demais!”, contou. Mesmo na cadeira de rodas, Maria Madalena, de 66 anos, também não escondia a empolgação ao final da apresentação. “Eu amei essa quadrilha, que coisa linda, dançaram muito bem!”, elogiou, perguntando sobre a agenda do grupo.

A festa contou ainda com um animado concurso para a escolha da melhor caracterização, com premiações para o primeiro e o segundo lugar. As colegas Leidiane Alves Barbosa Moura, enfermeira da UTI, e a técnica de enfermagem da UTI, Lucilene Cândida Martins da Silva, concorreram como um divertido casal e conquistaram o primeiro lugar e seu bicampeonato no Arraiá do HGG. “É um ambiente muito tumultuado e esse momento de descontração é muito bom, a gente brinca muito e se diverte”, conta Lucilene.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS