26/06/2017 - Idtech leva projeto Solidariedade.ponto.com para Centro de Recuperação Vida Nova



Projeto de inclusão digital será realizado em celebração ao Dia de Combate às Drogas nesta quarta-feira, 28 de junho. Evento contará com palestra ministrada pela Polícia Civil

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) realiza, nesta quarta-feira, 28 de junho, mais uma edição projeto Solidariedade.ponto.com. A atividade de inclusão digital será realizada no Centro de Recuperação Vida Nova, das 9 às 17 horas, e atingirá cerca de 60 pessoas atendidas pela instituição.

A gerente do Serviço Social do Idtech, Sandra Costa, explica que serão colocados à disposição da entidade computadores com acesso à Internet para que realizem uma atividade diferente. Ainda de acordo com Sandra, os profissionais de informática da Organização Social vão auxiliar àqueles que não têm conhecimento e ensinar a utilização do computador. “A nossa intenção é proporcionar para essas pessoas a possibilidade de aprender coisas novas, por meio da inclusão digital”, comenta.

Esta edição do evento será realizada em celebração ao Dia do Combate às Drogas. O projeto Escola Sem Drogas da Polícia Civil também participará da ação e ministrará a palestra “As consequências das drogas”.

O projeto
Promovido pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) desde 2010, o projeto Solidariedade.ponto.com tem como objetivo levar entretenimento e inclusão digital aos pacientes das instituições de saúde pública e público atendido por entidades beneficentes, por meio de laboratórios de informática com internet, montados pela organização.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS