27/06/2017 - CIT forma mais uma turma do curso de informática básica



Ao todo, 27 alunos receberam o certificado de conclusão do curso oferecido pelo Idtech e que tem duração de 60 dias

Na última sexta-feira, 23 de junho, a Central de Inclusão Digital do Trabalhador (CIT) formou mais uma turma no curso de informática básica. Ao todo, 27 alunos receberam o certificado de conclusão durante encerramento do curso, que tem duração de 60 dias. Os concluintes saem aptos para trabalhar com o sistema Windows, pacote Office e navegação na Internet, entre outros programas.

A cerimônia de conclusão contou com uma apresentação em que foram exibidas fotos de diversos momentos dos estudantes ao longo do curso. Na ocasião, esteve presente a assistente social do Idetch, Sandra Costa, que parabenizou os alunos concluintes destacando a importância do curso no aperfeiçoamento profissional. “Espero que este curso seja apenas o início de outros que vocês realizarão para novos crescimentos profissionais na carreira de cada um”, disse Sandra, parabenizando também os alunos pela expressiva contribuição da turma na doação de agasalhos para a Campanha 2017, com um total de 255 peças.

O atendente de Call Center, Airton Aquino Ramos, de 57 anos, já havia feito há alguns anos um curso de informática, mas viu o do CIT como uma oportunidade de atualização. “A gente precisa se atualizar sempre, não dá para parar, pois sempre há novos programas e novas versões. Por exemplo, agora aprendi a navegar na internet e utilizar as redes sociais, o que me somou mais conhecimento”, afirmou Airton.

O vendedor Agnaldo Leite de Souza, de 43 anos, externou a sua alegria compartilhando com os colegas a satisfação de ter concluído o curso, lembrando que aquela era a segunda turma que ele frequentou, já que na metade do curso, em decorrência de um acidente, ele necessitou afastar-se, retornando posteriormente na turma que estava se formando. Contou ainda sobre como o curso já o tem auxiliado no trabalho. “Sou muito grato por ter concluído o curso e ele já surtiu efeito, já que tenho usado muito do que aprendi no exercício da minha função”, relata.

O CIT é um projeto social criado em 2009 pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), e tem como objetivo capacitar o público para o mercado de trabalho, ensinando informática básica.





Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS