04/07/2017 - Arraiá do Idtech promove integração entre colaboradores



Atividade foi realizada na última sexta-feira, 30 de junho, e contou com concurso de melhor traje junino

Na última sexta-feira, 30 de junho, os colaboradores da Central de Atendimento ao Cidadão - Teleconsulta participaram de um Arraiá realizado em comemoração às Festas Juninas. Com decoração temática, pipoca e até uma quadrilha improvisada, a atividade foi realizada com o objetivo de promover interação entre os agentes de atendimento e reforçar as tradições brasileiras. Para divertir ainda mais, foi realizado um concurso de melhor traje junino. Os vencedores dos períodos matutino e vespertino foram premiados com um dia de folga para cada.

Diego Conrado Lisboa foi o campeão do concurso no turno matutino pelo segundo ano consecutivo. O agente de atendimento contou que seu traje de noiva foi totalmente improvisado e que, por isso, não pensou que pudesse ficar em primeiro lugar. Ele destacou ainda que atividades como a Festa Junina são importantes para descontrair. "Acho esse tipo de evento muito importante, pois tira a gente da rotina. Além disso, faz a gente lembrar das tradições, já que as festas juninas são comemoradas no Brasil inteiro", destacou.

No período vespertino a vencedora foi Claudineia Flausino Silva, que incorporou um fazendeiro exibido. Ela conta que a ideia do traje surgiu no dia anterior à comemoração, quando percebeu que não tinha vestido típico de festa junina. "Fui pegando o que tinha em casa: uma camisa do meu pai, o cinto com fivela do meu irmão... improvisei e pronto! Não esperava ganhar, participei para brincar e descontrair". Claudineia falou ainda da função motivadora da atividade. "É diferente e muito interessante. Acho que faz muito bem, nos motiva ainda mais a trabalhar", disse.

Postos de trabalho
A atividade em comemoração ao mês junino também foi estendida aos demais postos de trabalho do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech). No Complexo Regulador, Samu, Ciams Novo Horizonte e Central de Informática os colaboradores participaram de uma Sexta-Informativa sobre o tema, e do concurso de melhor traje caipira.

Na Central de Processamento de Dados (CPD) a festa junina foi comemorada com colaboradores vestidos a caráter, comidas típicas, brincadeiras juninas e votação do colaborador melhor caracterizado. Neste ano, o vencedor foi o agente de processamento Pedro Henrique Ferreira.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS