20/07/2017 - HGG se prepara para nível 3 da ONA



Reuniões de acompanhamentos personalizados com a alta direção, lideranças e equipes do Hospital tem como foco o nível 3, que é considerado excelência

Entre os dias 10 e 12 de julho, o Hospital Alberto Rassi – HGG recebeu a visita da Consultoria Make Sure, que está desenvolvendo um trabalho de preparo do HGG para chegar ao nível 3 da certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA). Este é o segundo encontro com a empresa desde o início do trabalho em parceria.

A consultora da Make Sure, Sueli Luz, participou de reuniões com os responsáveis das áreas Administrativa, Gestão da Qualidade, Ouvidoria, Medicina e Segurança do Trabalho, Higienização e Resíduos, Tecnologia da Informação, Clínica Médica, Farmácia e Diagnóstico, entre outras, conhecendo as rotinas e os protocolos de trabalho e sugerindo melhorias. “O hospital tem grande potencial de conquistar o upgrade, mas é necessário o esforço de todos em demonstrar o resultado dos seus processos de trabalho, uma vez que o principal foco do nível 3, que é considerado excelência, está em evidenciar resultados”, explicou Sueli Luz.

Segundo a assessora de Planejamento do Idtech, Tatiane Lemes, a contratação da consultoria Make Sure fez toda diferença para o amadurecimento da cultura de qualidade por meio da gestão dos processos. “Já tivemos dois encontros com a consultora e nesse período foram realizadas várias reuniões de acompanhamentos personalizados com a alta direção, lideranças e equipes do Hospital. Todo o trabalho tem primado pelo comprometimento com datas e prazos e o método de acompanhamento, em especial a disponibilização de relatórios e planos de ações é um diferencial para incentivar e promover um ambiente favorável a mudanças, assegurando a implantação de ações necessárias para o alcance do nível 3 da Certificação ONA”, avaliou a assessora.





Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS