27/07/2017 - HGG realiza reunião para avaliação de fornecedores



Gerentes e executores de contrato da unidade receberam orientações de padronização de relatórios

Cerca de 20 gerentes e executores de contratos do Hospital Alberto Rassi - HGG participaram de uma reunião para avaliação de fornecedores na última segunda-feira, 24 de julho. O objetivo foi orientar sobre a emissão de relatórios de qualificação e avaliação padronizados conforme a orientação da Organização Nacional de Acreditação (ONA). Durante a reunião foram apresentados os novos pontos da Política de Qualificação e Avaliação de Fornecedores e Prestadores de Serviço do HGG.

O diretor administrativo do HGG, Alessandro Purcino, destacou que os gerentes e executores de contrato também são gestores de recursos financeiros, na medida em que são eles que definem os termos de referências dos contratos e fiscalizam a execução dos serviços. "Somos administradores dos recursos públicos colocados à disposição do hospital, por isso a necessidade de garantir os melhores produtos e serviços disponibilizados aos pacientes", explicou.

Foram destacados na reunião os critérios para a qualificação prévia à contratação dos fornecedores, além da realização de avaliação periódica, realizada a cada dois anos, para aferir a manutenção da capacidade técnica avaliada. Durante o fornecimento e prestação de serviço, a avaliação também deverá monitorar se as empresas contratadas continuam atendendo ou não às expectativas. Foi ressaltada ainda a responsabilidade social do HGG em desenvolver os atuais e formar novos fornecedores e prestadores de serviço na área da saúde.

Alessandro Purcino explicou que essa padronização dos critérios de qualificação e avaliação é importante para o momento em que o hospital está, se preparando para a certificação nível 3 da ONA. "Precisamos demostrar como gerimos os recursos disponíveis e a evolução dos processos internos, inclusive no relacionamento com os fornecedores e prestadores de serviços", disse.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS