04/08/2017 - Residentes em psiquiatria do HGG atuarão no Credeq



Solenidade que oficializou a parceria entre as unidades de saúde ocorreu nesta quinta-feira, dia 03 de agosto. Objetivo é oferecer capacitação profissional na área de dependência química

Os alunos da Residência Médica em Psiquiatria do Hospital Alberto Rassi – HGG também serão capacitados na área da dependência química. Em parte da sua formação, eles atuarão no Centro de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq – Prof. Jamil Issy), em Aparecida de Goiânia. A solenidade que oficializou esta parceria entre as duas unidades de saúde aconteceu nesta quinta-feira, dia 03 de agosto.

De acordo com a diretora de Ensino e Pesquisa do HGG, Cáritas Marquez, o residente da Psquiatria precisa ter diferentes cenários da saúde mental. “Isso significa muito na formação. Por isso esta parceria tem um peso muito importante na formação dos profissionais e na sustentabilidade da atenção à saúde através da educação permanente”, disse.

O diretor Técnico do Credeq, Tiago Oliveira, anunciou que a meta é firmar convênio com outras instituições que estejam interessadas em disponibilizar ao seu público qualificação com ênfase em dependência química. “Compreender e estagiar em um espaço de saúde que trata a dependência química suscita uma formação mais sólida”, frisou. O Núcleo de Pesquisas e Estudos do Credeq será liderado pelo médico Nelson Remy Gillet e terá como papel desenvolverá conhecimentos científicos na área da Saúde, com ênfase à dependência química.

A superintendente da Escola Estadual de Saúde Pública Cândido Santiago, Irani Ribeiro de Moura, destacou que a atuação dos residentes nas unidades de saúde proporcionam mais qualidade ao serviço. “A residência de psiquiatria do HGG no Credeq é o primeiro passo para torna-lo também em um centro de ensino e pesquisa. Este é um momento histórico e agora vamos começar a trabalhar para trazer a residência multiprofissional para seguir este mesmo caminho, na área da dependência química”, anunciou.

Representando o HGG, também estiveram presentes na solenidade o diretor geral, José Cláudio Romero, e o coordenador administrativo do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (Idtech), Lúcio Dias Nascimento.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS