09/08/2017 - Pássaros, flores e paisagens colorem telas em Oficina de Arte



Coordenada pelo artista plástico Alexandre Liah, com o apoio das equipe de Terapia Ocupacional e de Enfermagem, atividade de pintura com pacientes foi realizada no último dia 8 de agosto

Sempre às terças-feiras, duas vezes por mês, o jardim interno do Hospital Alberto Rassi – HGG se enche de cor e alegria com as oficinas de arte para os pacientes internados na unidade. Cada um em seu cavalete, munidos de pincéis e tintas a óleo, pacientes vivenciam o entretenimento através da pintura experimentando uma experiência inédita para maior parte deles. Auxiliados pelo professor e artista plástico Alexandre Liah, com o apoio das equipe de Terapia Ocupacional e de Enfermagem, a Oficina de Arte foi realizada nesta terça-feira, 8 de agosto.

Flores, pássaros e paisagens coloriram as telas pintadas com cuidado e empenhos pelos participantes da atividade. A cozinheira Regina Sebastiana da Silva Sena, de 59 anos, está internada há 15 dias para a retirada de um tumor e fez questão de participar da Oficina pintando uma casa em um campo florido. Avaliou tão positivamente a atividade que, em sua opinião, poderia acontecer mais vezes. “Isso aqui é bom demais, podia ter todos os dias. A gente fica no quarto sem fazer nada e isso aqui ajuda a mente da gente e a não pensar em coisas erradas. Incentiva muito”, considera, elogiando ainda outra atividade do Hospital. “Semana passada assisti ao Sarau e achei muito bom também”.

José Ribeiro Camelo, 62 anos, morador de Campos Verdes de Goiás, está internado para uma cirurgia e curtiu a atividade considerando um momento de descontração. “Isso aqui é uma terapia, é importante pra gente que está aqui internado, ajuda a desestressar um pouco, às vezes até a baixar a pressão. Tem gente que está aqui há 15, 30 dias, por isso ocupa”, avalia, contando que já tinha conhecimento do projeto antes de vir para a unidade. “O HGG é uma referência para Goiás e até para o Brasil. Quando eu me preparei pra vir para cá e eu já tinha informação sobre esses projetos que eles fazem. Gostaria de conhecer por outras formas, mas infelizmente conheci através de um tratamento e fiquei feliz em ver que é algo real”, relatou o funcionário público.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS