03/08/2017 - Espetáculo sobre Cartola recebe Plateia Social



Projeto de inclusão cultural do Idtech mobilizou escolas, associações de moradores e entidades para assistir à peça “Cartola – O mundo é um moinho”, que acontece neste sábado, no Teatro Rio Vermelho

Toda a intensidade da vida do sambista e compositor Cartola será retratada neste sábado, no Teatro Rio Vermelho, no espetáculo “Cartola – O Mundo é um Moinho”. A peça, que começa às 21 horas, contará com a participação da Plateia Social, formada por 600 membros de associações de moradores, escolas, entidades de assistência e casas de caridade. A iniciativa é do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) em parceria com as produtoras culturais Cia de Sucessos e Fato.

Entre as entidades beneficiadas em mais uma edição do Projeto Plateia Social estão Associação de Pais e Amigos Excepcionais (Apae); Centro de Apoio ao Doente com Aids (Cada); Grupo Senhoras do Cerrado; Colégio Estadual Parque dos Buritis; Grupo Pela Vidda; Casa de Caridade Rosa Mística; Escola Municipal Barra Vento; ONG Pró Moradia; Associação dos Moradores do Novo Horizonte.

De acordo com a gerente de Serviço Social do Idtech, Sandra Costa, esta vai ser uma grande oportunidade de promover a inclusão cultural de centenas de pessoas, que vão conhecer a história de um grande personagem da música brasileira. “Será um momento muito importante para o conhecimento deste público que foi mobilizado, afinal, Cartola é parte da nossa história e símbolo da cultura popular do Brasil”, destacou.

O Projeto
O projeto Plateia Social promove a inclusão social por meio de espetáculos e exposições culturais e oferece a quem nunca teve acesso a um teatro, cinema ou museu, a oportunidade de entrar no mundo das artes. É a união de esforços de parceiros para que a arte seja uma forma de trabalhar o respeito à diversidade cultural. A iniciativa já beneficiou mais de 10 mil pessoas desde a sua criação, no ano de 2012.

O Espetáculo
O Musical retrata a vida e obra do Cartola, um dos maiores nomes da música popular brasileira, com um elenco de 18 atores, 8 músicos e um total aproximado de 100 profissionais diretamente envolvidos. A trama se desenha em meio a um universo familiar para Cartola: dentro de uma escola de samba que desenvolve justamente o cantor e compositor como enredo. Na sua primeira temporada, realizada em São Paulo, “Cartola – O Mundo é um Moinho” recebeu indicações a sete prêmios.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS