07/08/2017 - HGG faz reunião para apresentar custos hospitalares



Gerentes de setor participaram do encontro, que será realizado bimestralmente na unidade. Atividade atende exigência da ONA

Gerentes de diversos setores do Hospital Alberto Rassi - HGG participaram, na última quinta-feira, 3 de agosto, da reunião de apresentação dos custos hospitalares da unidade de saúde. No encontro, os gerentes tiveram acesso ao relatório de custos do HGG, que demonstra os valores que são gastos em cada setor do hospital a partir do levantamento de custos departamental.

O gerente da Controladoria do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), organização social que faz a gestão do hospital, Rodolfo Vieira, explicou que esta reunião é uma exigência da Organização Nacional de Acreditação (ONA) e que passará a ser realizada bimestralmente. O objetivo é disseminar as informações de custos para toda a unidade.

Rodolfo ressaltou ainda que o trabalho realizado visa a conscientização do custo por cada colaborador e consequentemente sua redução, utilizando a metodologia implantada pela empresa de consultoria Planisa para apuração de custeio por absorção pleno. "Este trabalho é feito em todos os hospitais estaduais geridos por organizações sociais em Goiás. Cada gerência de setor receberá seu relatório individual e deverá fazer análises e críticas com o objetivo de estabelecer metas de redução para cada um dos centros de custos do hospital atingindo a máxima eficiência e eficácia de todos os serviços do HGG", explicou.





Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS