21/08/2017 - HGG abre período para avaliações de desempenho dos colaboradores



Sistema Informatizado de Avaliação de Desempenho (SIAD) foi aberto nesta segunda-feira, dia 21 de agosto, para os colaboradores realizarem a sua autoavaliação e receberem avaliação de seus supervisores. Prazo é até o dia 15 de setembro

Com o objetivo de traçar estratégias para aprimorar o desempenho dos colaboradores, o Hospital Alberto Rassi - HGG abre nesta segunda-feira, 21 de agosto, o período para avaliação das suas equipes. Na última quinta-feira, 17 de agosto, a Gerência de Desenvolvimento de Pessoal realizou reunião com todas as gerências da unidade para apresentar as melhorias realizadas no Sistema Informatizado de Avaliação de Desempenho (SIAD) e esclarecer as principais dúvidas dos gestores quanto à avaliação.

A primeira etapa do processo consiste na autoavaliação dos colaboradores e avaliação dos supervisores, que devem ser preenchidas até o dia 15 de setembro no site http://siad.idtech.org.br. Depois, o SIAD vai confrontar os dados do colaborador e seu supervisor para estabelecer uma pontuação média. Caso essa pontuação seja inferior a 3 pontos, gerente e colaborador construirão um Plano de Desenvolvimento Individual (PDI), que é uma estratégia para aprimorar o desempenho do colaborador em que o gerente poderá incluir cursos e treinamentos, sugestão de livros e artigos, e quaisquer outras ações que possam proporcionar melhorias e avanços.

Além das avaliações, outra importante etapa é a de Feedback em que gerente e colaborador devem discutir o desempenho, o plano de desenvolvimento futuro e estabelecerem acordos. Ele será realizado por meio de formulário disponível no drive compartilhado:ManuaisSIADFeedback, em que também é possível consultar a cartilha que contém todas as orientações sobre o SIAD.

A diretora de Serviços Multiprofissionais do HGG, Rogéria Cassiano, destaca que esta avaliação é importante porque, por meio dela, é possível identificar quais as lacunas de desenvolvimento dos colaboradores. "O sistema possibilita que a gerência trace um plano de desenvolvimento para o colaborador, além de treinamentos em longo prazo, que serão planejados pela Gerência de Desenvolvimento Pessoal (GDP) para o ano seguinte com base nessas necessidades apontadas pelos gestores", explica.

Rogéria exalta ainda a importância do momento de feedback, que mostra o desempenho do colaborador e onde ele pode melhorar. "Além de aumentar a qualidade do serviço, o colaborador pode se adaptar melhor à instituição. Estamos num momento muito importante, que é a busca da certificação nível 3 da Organização Nacional de Acreditação (ONA). Para que a instituição atinja a excelência, os colaboradores também precisam ser excelentes", reforça.

Os colaboradores que tiverem dificuldade com senhas ou com o processo avaliativo devem procurar a Gerência de Desenvolvimento de Pessoal (GDP/HGG) no telefone 3209-9943.




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