24/08/2017 - Oficina de Arte do HGG proporciona novas experiências a pacientes



Criatividade e a alegria dos pacientes participantes deram tom e cor às telas pintadas na oficina realizada na última terça-feira, 22 de agosto

Em mais uma edição da Oficina de Arte do HGG a criatividade e a alegria dos pacientes participantes deram tom e cor às telas pintadas com o auxílio do professor e artista plástico Alexandre Liah. Realizada no jardim interno da unidade na última terça-feira, 22 de agosto, a oficina contou com a participação de sete pacientes que exploraram seus dons artísticos ou pegaram em um pincel pela primeira vez, aprovando e aproveitando a atividade.

Assim foi a experiência do prensista Givaldi Santana Sousa, de 53 anos, que nunca havia pintado e, tanto aprovou a ação, que pretende seguir com algo semelhante. “Achei uma experiência muito boa, nunca tinha pintado, nem desenhado, eu não sei nem ler. É bastante importante, desenvolve a gente e muda o pensamento. Eu quero fazer algumas coisas assim em casa para mexer com a mente, pois gostei muito”, relatou.

A corretora de imóveis, Eva Barbosa dos Santos, de 60 anos, está internada para a realização de uma cirurgia de vesícula e avaliou positivamente a atividade pela oportunidade de interação. “É sempre bom conhecer pessoas diferentes e para cima, por isso valeu a pena. Achei muito legal o projeto, é importante para os pacientes que estão meio estressados como eu e descem um pouquinho. Foi top, muito bom!”, considerou, reiterando o elogio ao projeto. “Continuem fazendo esse trabalho, que é muito legal, só tem a ajudar”, complementou.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS