28/08/2017 - Viola caipira de Arthur Noronha anima Sarau do HGG especial de Folclore



Apresentação foi realizada no hall do piano, no 1º andar da unidade, e encantou pacientes, acompanhantes e colaboradores

Os acordes e dedilhados da viola caipira ecoaram pelo Hospital Alberto Rassi - HGG no fim da tarde desta quinta-feira, 24 de agosto. O violeiro Arthur Noronha foi a atração do Sarau especial em comemoração à Semana do Folclore e se apresentou no hall do piano, no 1º andar da unidade.

O repertório, composto por músicas sertanejas de raiz, animou e emocionou o público. Arthur cantou sucessos como "Boiadeiro errante", de Sérgio Reis, "Pagode em Brasília", de Tião Carreiro e Pardinho, e "Tocando em Frente", de Almir Sater, que foram entoados em conjunto com a plateia. Entre uma música e outra, apresentação instrumental de viola e violão de 12 cordas.

Josué Vicente de Souza, de 65 anos, está internado no HGG e aproveitou para curtir a apresentação do Sarau. "Achei lindo demais! Adoro a música caipira, raiz, conhecia todos. Eu sou goiano, mas moro em Roraima, então aproveito a música para matar a saudade da nossa terra", disse.

A paciente Santina Pereira da Silva, de 63 anos, se emocionou com a apresentação que a fez lembrar dos tempos de infância. "Foi maravilhoso, tocou no fundo da minha alma! Me fez lembrar de quando eu era criança, dos meus parentes, foi muito bom." A aposentada destacou ainda o talento de Arthur Noronha. "Fiquei encantada como um menino tão novo canta e toca tão bem, ainda mais essas músicas que nem são da época dele", elogiou.

Pela segunda vez no Sarau do HGG, Arthur Noronha disse que fica feliz por levar alegra aos pacientes por meio de sua música. O violeiro, que começou a tocar e cantar aos 13 anos, vai lançar em breve seu CD e DVD com 11 músicas autorais, duas das quais ele apresentou no hospital. "É muito bom ver o sorriso no rosto de cada um, saber que a música faz lembrar da realidade, da infância deles. Fico muito feliz por poder proporcionar e participar desse momento com eles", encerrou.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS