29/08/2017 - Motoristas infratores poderão receber multa moral no HGG



Campanha em parceria com a OAB será lançada nesta quarta-feira, dia 30, e tem como objetivo conscientizar principalmente aqueles que estacionam em vagas reservadas para pessoas com deficiência

Estacionar em vagas reservadas para pessoas com deficiência ou para idosos é considerado uma infração grave, com multa de R$ 127,69. Porém, muitos motoristas insistem usar estas vagas, mesmo que seja só por “alguns minutinhos” quando a fiscalização não está por perto. Por isso, o Hospital Alberto Rassi – HGG, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), lançam neste dia 30 de agosto, quarta-feira, a campanha de conscientização Multa Moral.

A partir de então, os colaboradores do HGG vão distribuir aos infratores um panfleto mostrando a importância de se respeitar a lei não somente por conta da multa (prejuízo financeiro), mas por prejudicar moralmente idosos e pessoas com deficiências. O entorno do HGG possui 03 vagas reservadas para este público, além de uma para ambulância e outra para embarque/desembarque. Entretanto, quase sempre estão ocupadas por veículos sem autorização.

De acordo com o diretor Administrativo do Hospital, Alessandro Purcino, a ideia da parceria com a OAB veio para conscientizar de forma educativa. “A Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) sempre está fiscalizando nossa região, mas não pode estar por aqui em período integral. A campanha tem como objetivo abordar permanentemente aqueles que insistem em estacionar onde somente pessoas com mobilidade reduzida têm direito, não cobrando dinheiro, mas sim uma atitude de respeito ao próximo”, explica.

O presidente da Comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB-GO, Hebert Batista Alves, explica que a OAB vai promover no próximo mês a campanha Setembro Verde, que tem como objetivo enfatizar sobre a luta das pessoas com deficiência. “A iniciativa da Multa Moral, neste contexto, é muito importante porque envolve a sociedade na fiscalização. A vaga está já está demarcada, já se respeita a proporcionalidade, mas algumas pessoas ainda desrespeitam aquilo que já está pronto”, explica.

O QUÊ: Lançamento da Campanha Multa Moral – Conscientização sobre estacionar em vaga reservada para pessoas com deficiência
QUANDO: 30/08/2017 (quarta-feira)
HORÁRIO: 10 horas
LOCAL: Em frente ao Hospital Alberto Rassi – HGG









Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS