04/09/2017 - Idtech comemora aniversário com edição especial do projeto Solidariedade.ponto.com



Projeto de inclusão digital será realizado na próxima terça-feira, 5 de setembro, na Apae de Aparecida de Goiânia

Como parte da comemoração de seus 12 anos, o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) promove na próxima terça-feira, 5 de setembro, uma edição especial do projeto Solidariedade.ponto.com. A ação será desenvolvida na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Aparecida de Goiânia, das 8h30 às 17 horas, e atenderá cerca de 100 pessoas durante todo o dia.

Promovido pelo Idtech desde 2010, o projeto Solidariedade.ponto.com tem como objetivo levar entretenimento e inclusão digital aos pacientes das instituições de saúde pública e público atendido por entidades beneficentes, por meio de laboratórios de informática com internet, montados pela organização. Nesta edição especial, além da lan house solidária, o evento contará com distribuição de pipoca e cachorro-quente, além de uma apresentação cultural dos alunos da Apae.

A primeira edição do projeto, em comemoração aos 5 anos do Idtech, foi realizada na pediatria do Hospital Araújo Jorge, beneficiando crianças em tratamento quimioterápico contra o câncer. A realização do projeto foi além das expectativas e a unidade de saúde reivindicou a instalação permanente de computadores na sala de quimioterapia. O Idtech conseguiu então viabilizar a estruturação de um centro de inclusão digital permanente no Hospital que vem ajudando a minimizar os efeitos colaterais do tratamento nos pacientes.

Sobre o Idtech
Fundado em 5 de setembro de 2005, o Idtech é uma instituição sem fins lucrativos de direito privado sob forma de associação civil, qualificada como organização social. Entre as finalidades do instituto estão a estimulação da inclusão social e promoção da cidadania, do desenvolvimento humano, democratização da informação e de atividades relacionadas direta ou indiretamente à pesquisa, educação, saúde, assistência social e ao desenvolvimento tecnológico.

O coordenador executivo do Idtech, José Cláudio Romero, destaca que comemorar o aniversário da instituição com o projeto Solidariedade.ponto.com tem um valor muito significativo. "O Idtech mudou para melhor a vida de milhares de cidadãos, seja pelo caráter dos serviços que presta, como os projetos de tecnologia aplicados à cidadania e a melhoria de qualidade de vida, seja pelas políticas de responsabilidade social implantadas. O Solidariedade.ponto.com é um exemplo muito claro disse", ressaltou.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS