06/09/2017 - HGG lamenta morte de Nion Albernaz



Ex-prefeito de Goiânia colaborou ativamente da gestão do Hospital Alberto Rassi entre os anos de 2012 a 2014, atuando como presidente do Conselho de Excelência

O Hospital Alberto Rassi – HGG lamenta a morte do ex-prefeito de Goiânia Nion Albernaz, que atuou como presidente do Conselho de Excelência da unidade, entre os anos de 2012 e 2014. “É a vontade de vencer as dificuldades que fizeram o homem se desenvolver”, disse Nion, em uma das reuniões mensais, quando dividia a sua sabedoria, liderança e democracia com os colaboradores e conselheiros.

Como presidente do Conselho de Excelência, Nion Albernaz lutou para a implantação de melhorias no HGG e se engajou para a conquista da certificação de Hospital Acreditado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). Em 2014, reuniu os demais conselheiros para apresentar a transformação e melhorias da unidade após receber o título, que até então, era inédito na rede pública do Estado e no Centro-Oeste.

Mesmo octogenário, Nion fez questão de comparecer à todas as reuniões mensais do Conselho de Excelência do HGG e às solenidades históricas, como o lançamento do projeto de humanização Sarau. Posteriormente, o conselheiro foi nomeado pelo governador Marconi Perillo para exercer a presidência de um conselho geral, que discutiria a gestão de todas as unidades de saúde gerenciadas pelas organizações sociais.

Para o diretor geral do HGG, José Cláudio Romero, o trabalho de Nion Albernaz deve ser lembrado além da contribuição política como prefeito de Goiânia. “O professor Nion conduziu com muita lucidez os trabalhos do Conselho de Excelência, colaborando com a transformação do Hospital, em um momento em que a gestão por organizações sociais ainda era uma novidade. Sem dúvida, temos de valorizar este legado também na saúde pública de Goiás”, disse.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS