13/09/2017 - HGG ministra curso de reciclagem para Capelania Hospitalar



Treinamento será realizado nesta quarta-feira, 14 de setembro, e tem objetivo de requalificar voluntários

O Hospital Alberto Rassi - HGG ministra nesta quinta-feira, 14 de setembro, o curso de reciclagem para os voluntários da Capelania Hospitalar da unidade. Das 14 às 16 horas, no auditório do HGG, os voluntários serão instruídos sobre a abordagem e relacionamento com os pacientes, respeito à fé, além do reforço das normas de seguranças do hospital.

O curso será ministrado pelo coordenador da capelania, Walter Duarte, com apoio da enfermeira Wagna Teixeira e do psicólogo Dimilson Vasconcelos Bezerra. Walter destaca que além de reforçar as instruções para os voluntários, o curso é também um momento de incentivo. "Mais que reciclagem, queremos promover a motivação para que possam continuar neste trabalho", exaltou.

A Capelania do HGG conta com 60 voluntários, sendo 20 em cada grupo de evangélicos, espíritas e católicos. Neste ano, excepcionalmente, não será realizado o curso de capacitação para novos voluntários, apenas o chamamento do cadastro de reserva para recompor cerca de 10 vagas. O chamamento será feito a partir da próxima segunda-feira, 18 de setembro.

Assistência Espiritual
O Programa de Assistência Espiritual e serviço de Capelania Hospitalar consiste em reunir voluntários de apoio espiritual para dar assistência religiosa aos pacientes e acompanhantes presentes na unidade. Por respeitar a diversidade religiosa, o HGG realiza de forma permanente cursos de capacitação e orientações sobre a unidade hospitalar a estes grupos de voluntários de apoio espiritual.

O objetivo é oferecer apoio espiritual e emocional a quem precisa. Esse trabalho é realizado por meio de voluntários capacitados que atuam enquanto visitadores de apoio espiritual das religiões católica, evangélica e espírita.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS