14/09/2017 - Oficina de arte revela talento de pacientes no HGG



A artista plástica Helena Vasconcelos foi a convidada da edição de terça-feira, 12 de setembro

Os artistas plásticos Alexandre Liah e Helena Vasconcelos ministraram mais uma edição da Oficina de Arte do HGG nesta terça-feira, 12 de setembro. A atividade foi realizada no jardim interno da unidade e contou com a participação de seis pacientes que soltaram a criatividade junto a tintas e telas.

Fernanda Chiappini Pires, de 41 anos, está internada no HGG para tratamento dos rins e aproveitou a oficina. "Nunca tinha pintado, achei ótimo. É bom porque dá mais ânimo e estímulo para fazermos o tratamento", disse. Já dona Divina Maria Barbosa, de 75 anos, pintou um belo quadro de flores com ajuda da filha Josélia Miranda e da neta Helen Júlia Barbosa e até se esqueceu das dores enquanto participava da atividade. "Gostei muito de pintar, foi a primeira vez que fiz um quadro. Agora vou colocar em casa, vai ficar bonito", contou. E a neta completou: "Agora ela está mais relaxada, renovou as energias para fazer a cirurgia."

Pela primeira vez na oficina de arte do HGG, a artista plástica Helena Vasconcelos ficou à vontade no projeto. Deu dicas de desenhos, cores e técnicas para os pacientes-artistas desta edição. "Foi maravilhoso! Fiquei encantada com a liberdade que eles tiveram de colocar seus sentimentos na tela. Realmente, a cor cura as pessoas, foi nítido aqui hoje", disse.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS