15/09/2017 - Juca de Lima estreia exposição de arte no HGG



Intitulada ‘O Poder curativo da arte’, mostra apresentará ao público cerca de 50 obras de várias fases, épocas e técnicas do artista, entre elas em óleo, acrílico, aquarela e desenho. Vernissage acontece no dia 19 de setembro

O Projeto Arte no HGG recebe mais um grande artista goiano para expor suas obras e colorir as paredes do Hospital Alberto Rassi. Juca de Lima é o convidado da exposição que será lançada e aberta ao público a partir desta terça-feira, dia 19 de setembro. Intitulada O Poder curativo da arte’, para a mostra o artista selecionou cerca de 50 obras em que quer apresentar ao público eclético que visitará a exposição as várias fases, épocas e técnicas da sua trajetória profissional, entre elas em óleo, acrílico, aquarela e desenho.

Mestre das cores, sombras e luzes, o artista percorre entre as diversas técnicas, mostrando em muitas obras o seu amor incondicional pelas terras goianas e pelo cerrado. “Estou muito satisfeito em prestar mais um serviço oferecendo essa mostra para a população goiana. Conheço essa terra desde que era sertão e é uma cidade maravilhosa com um povo maravilhoso. Sou natural de Goiandira, mas fui eleito cidadão goianiense e me sinto muito gratificado por mais essa oportunidade de fazer algo, mesmo que pequeno, que seja útil à minha cidade”, considerou o artista sobre a exposição no HGG.

Sobre Juca de Lima

Nascido em Goiandira, interior de Goiás, Juca de Lima completou em 2017, 91 anos, sendo 70 anos no oficio das artes, período em que já pintou mais de 3 mil obras. Na década de 40, teve a chance de conhecer e observar a arte de Candido Portinari, na época pintando os murais do prédio do Ministério da Educação, no Rio de Janeiro, frequentando ainda a Escola Nacional de Belas Artes. Em São Paulo, frequentou o ateliê dos artistas Durval Pereira e Colete Pujol. Cursou desenho publicitário na Associação Paulista de Belas Artes. Em 1954, fundou em Goiânia, juntamente com outros artistas, a Escola de Paisagem ao Ar Livre. Retrata com propriedade em cores e expressividade o cerrado e o cotidiano do goiano, tendo grande orgulho em ter sido agraciado com os Títulos de Pioneiro e Cidadão Goianiense, tendo recebido inúmeros outros prêmios, condecorações e homenagens. Continua realizando exposições individuais e coletivas no país e em outros países.

Arte no HGG

O projeto inovador Arte no HGG nasceu da ideia de promover a inclusão cultural de pacientes, acompanhantes e colaboradores, e também de usar a arte como terapia alternativa para usuários do SUS que fazem tratamento no hospital, contemplando a política de Humanização da unidade. De forma voluntária, artistas expõem seus acervos nos corredores que deixam o hospital mais alegre e interessante. Esta é a décima primeira exposição recebida na primeira unidade pública do Centro-Oeste a ser acreditada pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).

Serviço:
Lançamento da Exposição Juca de Lima - O Poder curativo da arte
Data: 19 de setembro (terça-feira)
Horário: 19 horas
Local: Hospital Alberto Rassi – HGG
Endereço: Avenida Anhanguera, nº 6.479, Setor Oeste





Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS