18/09/2017 - Brigada de Incêndio do HGG atua com eficiência



Neste domingo, quando houve um foco de incêndio do Hospital, colaboradores souberam agir sem pânico, acionando o Corpo de Bombeiros e orientando os pacientes e acompanhantes

A Brigada de Incêndio do Hospital Alberto Rassi – HGG precisou colocar em prática seus conhecimentos para atuar em caso de emergência. Neste domingo, dia 17, um pequeno foco de incêndio surgiu na sala de exames de Raio-X, localizada na Ala de Apoio em Diagnóstico. Os colaboradores, devidamente treinados, souberam agir sem pânico ao acionar rapidamente o Corpo de Bombeiros e ao orientar os pacientes e acompanhantes.

De acordo com o diretor Administrativo do HGG, Alessandro Purcino, a colaboradora que atua no setor, logo quando identificou o foco, já acionou um vigilante, que solicitou à Recepção que comunicasse aos Bombeiros. “A atitude foi corretíssima. O objetivo principal da Brigada de Incêndio é não é apagar o fogo e sim administrar situações de emergência”, disse. O vigilante, que é brigadista, foi nas enfermarias avisar a equipe de enfermagem, que conduziu os pacientes para a área externa, de forma preventiva. Apesar de permanecerem ligados, ninguém utilizou os elevadores até os mesmos estivessem liberados pela brigada. “Os brigadistas são verdadeiros heróis”, afirma o diretor.

“Não houve pânico porque os colaboradores foram treinados recentemente e souberam como agir. O que aconteceu na noite de domingo mostra o quanto é importante nossos treinamentos para evitar maiores danos quando ocorrem situações de emergência”, explica o diretor. Nas últimas semanas, a Brigada de Incêndio do HGG, formada por 240 colaboradores, totalizou 48 horas de treinamento sobre como combater focos de incêndio, sinalização e isolamento de áreas, direcionamento às rotas de fuga, resgate de possíveis vítimas, entre outros tópicos.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS