29/09/2017 - Pacientes pintam e se distraem durante Oficina de Arte



Atividade de humanização quinzenal do hospital utiliza da arte para amenizar o sofrimento e a angústia de estar internado

Traços aleatórios, casas, jardins, figuras abstratas ou a lembrança dos entes queridos. A imaginação é aguçada nas oficinas de arte com pacientes e acompanhantes, como na última terça-feira, 26 de setembro, quando foi realizada mais uma edição da atividade. Sempre acompanhadas pelo artista plástico e professor de artes, Alexandre Liah, que voluntariamente auxilia e ajuda os artistas amadores a tornar inspiração em arte.

Alguns já até tiveram contato outrora com os pinceis, como a costureira Josefina Aparecida de Oliveira, de 71 anos, internada para uma cirurgia de vesícula. “Eu já tive aulas de pintura, depois parei, mas gostava muito. Hoje foi uma coisa improvisada, mas foi maravilhosa a oficina. É uma terapia, pois aqui foi um momento que eu esqueci a doença e os problemas”, contou a paciente.

Já o aposentado Sebastião Pereira Mendes, de 50 anos, achou uma boa distração, já que está internado há 17 dias realizando um tratamento nos rins. “Achei muito legal e divertido pintar. Aqui é bom, distrai um pouquinho já que a gente fica só lá dentro do quarto”, considerou.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS