29/09/2017 - Contação de histórias anima pacientes do HGG



Luciano Di Freitas, do grupo Teatro Destinatário, foi a atração do projeto Riso no HGG, na terça-feira, 26 de setembro

As gargalhadas ecoaram pelos corredores do Hospital Alberto Rassi - HGG na última terça-feira, 26 de setembro, com o projeto Riso. Nesta edição, o ator Luciano Di Freitas, do grupo Teatro Destinatário, apresentou contação de histórias para pacientes, acompanhantes e colaboradores da unidade. O evento foi realizado no quarto andar da unidade.

Antes de começar as histórias, Luciano convidou o público para um aquecimento vocal. Descontraído, o público acompanhou o ator, que fez brincadeiras com as palavras. Em seguida, ele apresentou duas narrativas cômicas, "O diabo e a sogra" e "O caldo de coca". Na primeira, a história de como até o "coisa ruim" já se casou e teve uma sogra que lhe deu muitos problemas. Já a segunda foi embalada pela música, cantada pelo personagem principal, que fazia uma retrospectiva de todas as fases da história.

Aldo Pereira, de 54 anos, aprovou a apresentação. Para ele, o humor foi bom para deixá-lo mais tranquilo. "Foi muito legal, me diverti muito. Agora vou pro quarto até mais sossegado", disse. A paciente Luciene Lucas, de 36 anos, está há 15 dias no HGG para o tratamento de uma pancreatite e o espetáculo foi como um alívio nesse tempo de internação. "A apresentação foi muito boa, criativa. A gente fica até mais leve, né? Gostei", disse.

Luciano afirmou que ficou feliz com o convite e com a interação do público durante as histórias. "Fiquei extremamente honrado em poder participar do projeto. Que bom que o pessoal curtiu e se divertiu, eu gostei demais", ressaltou.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS