02/10/2017 - HGG realiza cirurgias de mama durante Outubro Rosa



O Hospital Alberto Rassi celebra o mês de combate ao câncer de mama com procedimentos de retirada de nódulos mamários e reconstrução, no próximo sábado, dia 7 de outubro

O Hospital Alberto Rassi – HGG aderiu mais uma vez à campanha Outubro Rosa, de combate ao câncer de mama. Neste ano, com a implantação do Serviço de Mastologia, a unidade realizará 12 cirurgias para a retirada de nódulos mamários, no próximo sábado, dia 7 de outubro. O Serviço de Cirurgia Plástica também operará mulheres que farão a reconstrução tardia da mama.

A unidade, que está iluminada na cor rosa, também promoverá uma palestra aberta ao público sobre como evitar o câncer de mama, segundo tipo mais frequente no mundo. O bate papo com os usuários do SUS acontecerá no dia 04, às 8h30, no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA), com a médica Flávia Vidal.

De acordo com a chefe de Mastologia do HGG, Érika Pereira de Sousa e Silva, a campanha Outubro Rosa é de extrema importância. “Quanto mais precocemente for diagnosticado o câncer de mama, mais eficácia em seu tratamento e cirurgias menos mutiladoras”, explica. As cirurgias no HGG serão para retiradas de nódulos benignos e suspeitos. Os procedimentos de reconstrução, realizados pela Cirurgia Plástica, incluem a colocação de próteses de silicones em três pacientes.

Câncer de Mama
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano. O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença. Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta idade sua incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS