02/10/2017 - CIT forma terceira turma de 2017 do curso de informática básica



Ao todo, 20 alunos receberam certificado de conclusão do curso oferecido pelo Idtech. Aulas foram ministradas por 60 dias

Na última quinta-feira, 28 de setembro, a Central de Inclusão Digital do Trabalho (CIT) formou mais uma turma no curso de informática básica. No encerramento, os 20 alunos das duas turmas receberam o certificado de conclusão do curso, que teve duração de 60 dias. Os concluintes saem aptos para trabalhar com o sistema Windows, pacote Office e navegação na Internet, entre outros programas.

A cerimônia de encerramento contou com a participação da gerente de Serviço Social do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), Sandra Costa, que parabenizou os alunos pela perseverança em fazer o curso sem desistir. "Agradeço cada um pela confiança, sem vocês esse projeto não existe. Sintam-se em casa e, quando quiserem voltar, são sempre bem vindos", disse.

O instrutor do curso da CIT, Lázaro Pereira, também ressaltou o esforço dos alunos para participarem e concluírem o curso. "Nós sabemos que não é fácil vir para a aula todos os dias, mas vocês foram muito bem, o resultado é visível. Parabéns a todos", comemorou.

Marcos de Oliveira Kreimer, de 62 anos, buscou o curso para iniciar seus conhecimentos em informática. Ele explicou que o principal atrativo, inicialmente, foi a gratuidade das aulas, já que cursos de qualidade normalmente são pagos. "Não poderia perder a chance de ter um novo conhecimento sem pagar nada. A informática hoje é algo imprescindível, quem não sabe é quase considerado analfabeto", ressaltou.

Já para a estudante Luzia Isabel Carvalho da Silva Rodrigues, de 16 anos, o curso será importante para melhorar o currículo e ir em busca do primeiro emprego. "Acho que vai ser mais fácil conseguir um trabalho depois do curso, porque aprendi muitas coisas novas, que eu nem tinha noção de como funcionavam, como o Excel", afirmou.

Sobre o CIT
O CIT é um projeto social criado em 2009 pelo Idtech, e tem como objetivo capacitar o público para o mercado de trabalho, ensinando informática básica.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS