03/10/2017 - Profissionais do HGG participam de Seminário da SES sobre Xeroderma Pigmentoso



Palestras e mesas-redondas tiveram como objetivo capacitar profissionais regionais da saúde para o atendimento dos pacientes portadores de XP moradores do distrito de Araras

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), por meio da Superintendência de Políticas de Atenção Integral à Saúde (SPAIS), realizou na última quinta-feira, 28 de setembro, o ‘Seminário sobre Xeroderma Pigmentoso (XP)’. O evento, que aconteceu no Hotel Golden Tulip, em Goiânia, apresentou palestras e mesas-redondas para a capacitação dos profissionais da saúde de Faina e Matrinchã, já que o distrito de Araras, localizado entre os dois municípios, é a localidade com o maior número de casos de XP.

O encontro contou com a participação dos profissionais do Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) do Hospital Alberto Rassi – HGG, que atuam diretamente no atendimento a esses pacientes de XP, e teve como objetivo alertar e instruir os profissionais regionais sobre os cuidados e procedimentos médicos com os portadores de XP, além de discutir o fluxo de regulação dos pacientes do Estado para o HGG. Destaque para a mesa-redonda ‘Gestão em saúde: atendimento ao portador de Xeroderma Pigmentoso’, em que participou a dermatologista do HGG, Larissa Fernandes Pimentel. A diretora de Serviços Multidisciplinares do HGG, Rogéria Cassiano, também acompanhou o grupo no evento.

A SES-GO, juntamente com as Secretarias de Faina e Matrinchã, tem se empenhado para dar uma assistência diferenciada ao distrito de Araras, onde existem 114 laudos confirmados de xeroderma pigmentoso e 254 acompanhamentos, atestado no registro compulsório do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan).




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS