06/10/2017 - Neurologista ministra palestra sobre Alzheimer para cuidadores e familiares



Durante encontro mensal da ABRAz, especialista do HGG falou sobre as principais alterações que ocorrem no cérebro de pessoas acometidas pela doença

No último dia 28 de setembro, membros da Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz) Regional Goiás participaram de mais um encontro, que acontece sempre às últimas quintas-feiras de cada mês, no auditório do Hospital Alberto Rassi – HGG. Na ocasião, a neurologista Ane Cristina Dunck, responsável pelo ambulatório de Demências do HGG, ministrou palestra que explicou aos cuidadores as principais alterações que ocorrem no cérebro de pessoas acometidas pelo Alzheimer. “Ilustrei o que ocorre na evolução natural da doença e nas suas diferentes fases, deixando claro que não existem medicamentos curativos, apenas sintomáticos”.

A especialista falou ainda sobre alguns medos e receios dos cuidadores, ressaltando que, em qualquer caso, eles não devem ter vergonha de pedir ajuda. “Falei sobre a influência da hereditariedade na doença, o que é um temor muito frequente entre familiares de pessoas portadoras do problema. O objetivo é tranquilizar e até mesmo alertar os ouvintes, esclarecendo que existem inúmeras outras causas de perda de memória, não somente a doença de Alzheimer, e abordei alguns aspectos principais das outras causas”, pontuou Ane.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS