09/10/2017 - Reumatologista Eleusa Fleury Taveira recebe homenagem no HGG



Médica se aposentou de suas funções na unidade e recebeu reconhecimento de diretores na última quarta-feira, 4 de outubro

A médica reumatologista Eleusa Fleury Taveira recebeu homenagem pelo trabalho realizado no Hospital Alberto Rassi - HGG. Diretores do hospital e das clínicas médicas se reuniram para homenagear a profissional, nesta quarta-feira, 4 de outubro, que se aposenta de suas funções na unidade hospitalar.

O diretor médico do HGG, Gentil Queiroz, afirmou que o hospital prestava essa homenagem com um misto de alegria, por ter convivido e trabalhado com uma profissional excepcional, e tristeza, por saber que a unidade não contará com os serviços de Eleusa. O chefe do serviço de reumatologia, Marcelo Pimenta disse ainda que esta era uma pequena homenagem diante do grandioso trabalho prestado pela médica. "Foi um grande serviço prestado ao HGG e um exemplo disso é o ambulatório de lúpus, que conta com cerca de 400 pacientes. Foram 21 anos trabalhando com a senhora, sou muito honrado por isso, aprendi muito. O hospital fica muito agradecido por tê-la na equipe", ressaltou.

Eleusa agradeceu as homenagens e destacou que o mérito é de toda equipe, que trabalha integrada e em total harmonia, além do entrosamento com outras especialidades. A reumatologista ressaltou ainda a importância do trabalho no Sistema Único de Saúde (SUS), que, como destacou, "é onde se aprende verdadeiramente sobre relações humanas".

Emocionada, a médica disse que se sentia triste por deixar a equipe do HGG, mas que era chegada a hora. "Sinto muito por esse momento ter chegado, por não ter mais a convivência com os colegas, mas sou muito grata, porque foi uma época muito boa da minha vida. O contato diário com ex-alunos, residentes, nos instiga a estar renovando sempre nossos conhecimentos e é muito gratificante", ressaltou.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS