17/10/2017 - HGG implementa Escritório da Qualidade



Entre os objetivos do serviço estão a garantia na integração dos processos e disseminação da cultura de segurança

Para garantir a qualidade nos serviços oferecidos, o Hospital Alberto Rassi - HGG passou a contar com o Escritório da Qualidade. A iniciativa tem o objetivo de garantir a melhoria contínua dos processos de cuidado e do uso de tecnologias da saúde, disseminar a cultura de segurança, integração dos processos de gestão de risco, além de garantir as boas práticas de funcionamento do serviço de saúde.

De acordo com a coordenadora do Escritório, Milena Paes Leme Monteiro, o Sistema de Gestão da Qualidade está estruturado em três ações principais, que inclui a Gestão por Processos, Auditorias Internas e Gestão de Documentos. "O nosso intuito é que todos os gestores e colaboradores estejam comprometidos com a garantia da qualidade dos serviços ofertados pela unidade", explicou.

Na prática, o Escritório da Qualidade vai realizar auditorias internas extensas. Ligado a Coordenação Executiva, o serviço é composto pelo Planejamento Estratégico, Núcleo de Segurança do Paciente e Núcleo de Vigilância Epidemiológica. "Até então, essas ações de qualidade no HGG eram monitoradas pelo Comitê da Qualidade, que não existe mais. O nosso objetivo foi centralizar as ações, fazendo com que o HGG entre para o rol de grandes hospitais de excelência que também possuem o Escritório da Qualidade".



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