19/10/2017 - Teleconsulta e NetConsulta realizam mais de 32 mil agendamentos em setembro



Serviços são responsáveis por realizar os atendimentos via telefone e internet dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) da rede básica para clínica geral, ginecologia e obstetrícia

A Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta e NetConsulta realizaram juntos 32.929 agendamentos no mês de setembro, mantendo a média de consultas marcadas dos meses anteriores. Os agendamentos são para atendimento na rede municipal de saúde, nos Centros de Atenção Integral à Saúde (Cais), Centros Integrados de Atenção Médico Sanitária (Ciams) e outros Centros de Saúde, com médicos das especialidades de clínica geral, ginecologia e obstetrícia e pediatria. Os serviços são gerenciados pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech).

A especialidade mais procurada pelos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) continua sendo a Clínica Geral, com 17.454 agendamentos. Outras 8.204 marcações foram para as especialidades de Ginecologia e Obstetrícia, e mais 7.271 para Pediatria.

Somente pelo NetConsulta foram realizados 4.624 agendamentos no mês de setembro. O sistema é a versão virtual do serviço de marcação de consultas eletivas (não emergenciais) para clínico geral, pediatria, ginecologia e obstetrícia, a Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta. O aplicativo, que já está consolidado para os usuários da rede básica de saúde da capital, foi lançado pela Prefeitura de Goiânia/Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Idtech, em agosto do ano passado.

Teleconsulta
A Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta foi implantada pela Prefeitura de Goiânia em 2006 para realizar o agendamento gratuito de consultas eletivas pelo telefone 0800-646 15 60. As vagas são disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde e estão distribuídas em mais de 30 unidades da rede básica. O serviço funciona todos os dias, inclusive fins de semana e feriados, das 7 às 19 horas.

A Central é um serviço reconhecido nacionalmente por sua tecnologia inclusiva. Recebeu o prêmio e-GOV, entregue pelo Ministério do Planejamento e Associação Brasileira Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação, além de outros reconhecimentos pelo País.




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