19/10/2017 - Ar-condicionado: HGG realiza limpeza nos dutos do CTI



Manutenção aconteceu entre os dias 11 e 13 de outubro. Medida visa garantir a qualidade do ar, já que é comum nesses locais o acúmulo de fungos e bactérias, que podem acarretar em vários problemas respiratórios

Aproveitando o feriado, o Hospital Alberto Rassi - HGG realizou entre os dias 11 e 13 de outubro, a limpeza dos dutos do ar-condicionado do Centro de Terapia Intensiva (CTI). A medida visa garantir a qualidade do ar, já que é comum nesses locais o acúmulo de fungos e bactérias, que podem acarretar em vários problemas respiratórios. Neste período, os pacientes foram remanejados para outras alas, não acarretando prejuízos na oferta de nenhum dos 30 leitos.

De acordo com o engenheiro ambiental do Idtech/HGG, Daniel Régis, a manutenção regular segue as medidas previstas no Plano de Manutenção, Operação e Controle - PMOC, instituída pelo Ministério da Saúde, que determina que os procedimentos de manutenção, operação, controle e limpeza dos sistemas de climatização, não devem trazer riscos à saúde dos ocupantes dos ambientes climatizados. "Além disso, após a limpeza dos dutos do ar-condicionado, contratamos uma empresa que verifica se a manutenção foi efetiva e como está a qualidade do ar" .

O gerente de manutenção do HGG, Eduardo Moreira, explicou que a unidade aproveitou também para fazer pequenos reparos de obra civil como pintura, revisão do sistema elétrico, correção do piso, dedetização entre outros.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS